Em entrevista ao videocast “Conversa Vai, Conversa Vem”, do jornal O Globo, a atriz Paolla Oliveira comentou com elegância e firmeza sobre a transição do posto de rainha de bateria da Grande Rio, que ela ocupou por anos, para Virginia Fonseca, definida como sucessora na função. As falas trazem sabedoria, respeito e muita reflexão sobre representatividade.
Trechos da entrevista:
Sobre a substituição:
“Alguém tem que assumir. A Grande Rio tem anos de história escolhendo e tomando decisões. Não cabe a gente questionar e apontar. Eles sabem o que estão fazendo. Eu vou estar lá e vou passar a faixa pra ela.”
Sobre a relação com Virginia:
“Somos mulheres diferentes, é um fato. Apesar que não conheço ela, conheço só a pessoa pública.”
Evita rivalidades desnecessárias:
“Posto isso, não acho que nenhuma opinião que eu dê valha. Vai ser só pra criar um Fla x Flu entre rivalidades femininas. O que desejo pra ela é que ela tenha amor, responsabilidade, dedicação com a comunidade e principalmente com as mulheres.”
Sobre representatividade e legado:
“É um posto que representa as mulheres daquela comunidade e tudo que conquistei foi ficando perto delas, ouvindo elas, enaltecendo a mulher como um todo. Isso é que é importante.”
Pretende marcar presença no Carnaval:
“Vou arrumar um jeito. Carnaval tá em mim, Grande Rio tá em mim. Não sei exatamente onde [estará], isso tá me dando agonia.”
ASSISTA:
PAOLLA SIMPLESMENTE ACABANDO COM A VIRGÍNIA COM CLASSE pic.twitter.com/LK1sZ6w7wL
— vivi roitman (@paollaitgirl) September 4, 2025
A entrevista de Paolla Oliveira deixa claro que, mais do que rivalidade, o momento é de transição e respeito dentro da Grande Rio. A atriz, que marcou história como uma das rainhas mais icônicas do Carnaval, agora passa o bastão para Virginia Fonseca, em uma escolha que já movimenta a internet e promete agitar ainda mais a avenida. Resta saber: como será a estreia da influenciadora na Sapucaí? O público, com certeza, vai estar de olho em cada detalhe.